quinta-feira, janeiro 18, 2007

PORQUE VOTO NÃO AO ABORTO

Um desabafo!...

Apesar das habilidosas perguntas colocadas num boletim de voto num referendo que põe em questão um problema além do mais civilizacional, e que são inteligíveis apenas para alguns pseudo-letrados interessados em que tal crime venha a ser admitido pela legislação deste pobre país, governado por pobre gente e que tem como legisladores gente pobre, eu voto NÃO!!!

Votaria sim se, há oitenta ou mais anos, existisse e tivesse a premonição de que iria existir quem nos tempos actuais nos governa. E votaria sim, se tivesse a tal premonição, porque muitos daqueles que nos governam, filhos não se sabe de quem, não existiriam e este assunto nem seria discutido.

Gastam-se milhões com a preservação dos linces da Malcata; gastam-se milhões com a preservação de várias espécies animais e pisciculas em perigo; gastam-se milhões com a preservação de espécies vegetais em perigo; fazem-se expedições caríssimas em investigações submarinas e exibem-se nas televisões filmes deliciosos sobre a reprodução das espécies; fazem-se festas nos zoomarines quando nasce um golfinho ou uma foca...e reportagens feitas nas mais longínquas paragens quando nasce um panda, uma ninhada de lobos, ou de chacais!!!

E, estas estranhas entidades que nos governam, pretendem de forma referendária ir iniciando o fim da Humanidade?, Não!!! Categoricamente, Não!!!


Será que que todos os festeiros do 25/4, que se comprometeram a estabelecer uma democracia, se convenceram que a dita é uma ditadura do voto? Ou que ser presumidamente eleito é um àlibi?

Acabemos com isto, senhores e senhoras!

Escrito por: José Ribeiro.

Obs:Até ao fim do referendo não postarei mais qualquer post!...

Sem comentários: